Por mês, são confeccionados e doados de sete a dez enxovais para mães carentes de Uberaba
Instalado na Escola de Artes e Ensino Doutor Odilon Fernandes, o Clube de Mães precisa de doações de matéria-prima para a confecção de enxovais para bebês.
Criado há mais de 30 anos, na Casa do Cinza, centro espírita localizado no bairro Estados Unidos, pelo então presidente e diretor Odilon Fernandes, o grupo tem o propósito de confeccionar e doar roupas para gestantes carentes e seus filhos.
Mensalmente, de sete a dez enxovais são doados. “É um serviço social idealizado para ajudar as mães carentes. Promovemos bazares para arrecadar dinheiro e comprar o material de costura, mas é insuficiente, em função da quantidade de pedidos que temos”, explica a coordenadora do Clube, Ana Dulce Andrade Palis.
Tecidos, botões, linhas, pedrarias e agulhas estão na lista de necessidades do Clube de Mães. O número de voluntárias também é pequeno, apenas dez mulheres se reúnem às segundas-feiras, à tarde, para a produção dos enxovais. No local, há três máquinas de costura, que foram doadas. Além de trabalhar em peças para os bebês, as integrantes do grupo consertam roupas, que seguem para as mães e suas famílias.
Voluntários que interessados em doar matéria-prima ou com tempo disponível para colaborar com a confecção dos enxovais, devem procurar a Escola ou se informar pelo telefone 3311-6302.
Orientação
As doações são feitas sempre na primeira segunda-feira do mês. O evento é marcado por palestras com temas relacionados à gestação, parto, amamentação e cuidados com o bebê. “Só repassamos os kits para as mães cadastradas que comparecem às palestras que oferecemos”, ressalta Ana Dulce.
As gestantes interessadas em participar devem ir até a Escola de Artes e Ensino Doutor Odilon Fernandes, no novo prédio da FCETM (Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro), às segundas-feiras, entre 14h e 17h, com documento de identidade e cartão de pré-natal em mãos.
Fonte: