O presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Karim Abud Mauad, fará às 13h apresentação da prestação de contas dos dois últimos anos.
Karim afirma que neste segundo mandato terá um trabalho focado na oferta de cursos profissionalizantes. A área da educação continuará sendo uma das prioridades da sua gestão. O presidente quer ainda concluir a sede da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, agora também Centro de Ensino Superior de Uberaba Cesube.
Ele fez uma avaliação positiva do seu primeiro mandato. “Tivemos avanços nas áreas educacional, cultural, de turismo, lazer e esporte”, salientou não esquecendo de citar as áreas tributárias e fiscais. O dirigente classista garante que a situação financeira da entidade está melhor que a de muitas empresas. As contas foram pagas e hoje a Aciu apresenta um caixa equilibrado e saudável. “Colocamos a casa em ordem e resgatamos o prestígio da instituição”, observou.
Além de querer focar na formação técnica na área da educação profissionalizante, Karim afirma que a Aciu vai atuar também apoiando apoio os associados com especial atenção para pequenos e médios, seja da indústria do comércio ou dos serviços, para que ampliem seus negócios e possam ter condições de melhoria, fomentando ainda mais o setor. “Queremos consolidar tudo isso e dar novos saltos”, frisou o presidente.
Importante ressaltar que Karim Abud Mauad, permanece no comando da entidade por mais dois anos. Ele também revela que uma série de reuniões está sendo realizadas na casa. "Na última semana, começamos a concluir o planejamento para 2010/2011.
A Aciu associação do desenvolvimento continua como sempre, engajada na implantação do gasoduto, na consolidação de uma nova planta de amônia e uréia no alcoduto. ZPE (Zona de Processamento de Exportação), em conjunto com o Poder Público e entidades de classe (G-9), mirando no desenvolvimento sustentável de Uberaba, finalizou.
Carmen Amancio
Assessoria de Comunicação - Aciu
Fonte: Carmen