ACIU destaca importância do movimento “Compre do Pequeno Negócio”
04/09/2015

Lançado recentemente pelo Sebrae, o movimento “Compre do Pequeno Negócio” tem o objetivo de sensibilizar a população de um modo geral sobre a importância de se comprar produtos e serviços dos pequenos negócios. “As micro e pequenas empresas são as verdadeiras propulsoras da economia no nosso país. São os pequenos negócios que geram emprego e renda no Brasil. Nós, da ACIU, estamos sempre apoiando o micro e pequeno empresário e somos parceiros no movimento Compre do Pequeno Negócio”, ressaltou Manoel Rodrigues Neto, contador e presidente da ACIU.

Manoel destaca ainda que atualmente no país, os microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte já somam mais de 10 milhões. “É um número muito expressivo e que explica a força do pequeno negócio. São milhares de famílias que se sustentam por meio das pequenas e microempresas”, disse.

Os números gerados pelos pequenos negócios são bastante expressivos. Quando se fala do PIB brasileiro, 27% vem dos pequenos negócios. De arrecadação de tributos municipais, estaduais e federais gerados pelas micro e pequenas empresas desde a implantação do Super Simples, em 2007, o valor arrecadado chega a R$334 bilhões.

O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae e as instituições parceiras vão realizar uma semana de capacitação em todo o Brasil, de 21 a 26 de setembro, para preparar os empresários especialmente para o 5 de outubro, com palestras, consultorias e orientações sobre vários temas, como controle de custos e atendimento ao cliente.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU