UTEC visita PISO em Ribeirão Preto
12/03/2015

Na tarde desta quinta-feira, 11, empresários da Associação das Empresas e Profissionais Autônomos do segmento de Software e Hardware de Uberaba (Utec), do Programa Empreender da Aciu, juntamente com empresários da Unitecne (Incubadora de Empresas da Uniube), visitaram o Polo Industrial de Software (PISO), que está instalado no Parque Tecnológico de Ribeirão Preto – SP.

O objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado no polo, que surgiu de um Núcleo de Tecnologia da Associação Comercial de Ribeirão em 2004 e hoje é reconhecido como arranjo produtivo local (APL), de software e tem mais de 40 empresas de criação de software associadas.

O Polo Industrial de Software foi apresentado ao grupo por seu Presidente, Flávio de Barros e a gerente Andresa Cantolini Zamoner.

Além da iniciativa que envolve cursos, palestras e workshops de aprimoramento para empresários e colaboradores associados, o PISO também conta com programas que estimulam a capacitação de mão de obra, fazendo da macrorregião de Ribeirão Preto uma das 20 que mais empregam profissionais de TI na Indústria Brasileira de Software.

Fonte: Aciu/ Empreender