ACIU realiza a terceira rodada de entrevista com os candidatos a deputado estadual e federal
02/09/2014

O sabatinado desta segunda-feira (01), na Aciu, foi o candidato a deputado estadual, Almir Silva (PTdoB). O candidato é natural de Uberaba e começou a trabalhar aos 11 anos de idade como guarda-mirim. Depois, foi funcionário de uma empresa que produzia caixas de papelão. Aos 15 anos, era faxineiro de um prédio. No ano seguinte, começou a trabalhar na Rádio Zebu FM e, desde então, é líder de audiência nas manhãs com o Programa Bom Dia Alegria. Na política, ele foi o vereador mais votado na história de Uberaba e atualmente é vice-prefeito da cidade.

O vice-prefeito de Uberaba disse à diretoria que está conciliando a campanha na cidade e municípios da região com os compromissos inerentes ao cargo. Conforme revelou, as atividades relacionadas à disputa eleitoral estão sendo realizadas após o expediente na Prefeitura.

Depois de ter sido eleito vereador para o mandato 2009-2012 e vice-prefeito nas eleições gerais de 2012, tenta a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Almir afirmou à diretoria que, ao ser eleito, vai trabalhar para melhorar a segurança pública de Uberaba e região. “Vou cuidar da segurança da população. Não podemos deixar que a comunidade fique nas mãos de bandidos. Não permitiremos que policiais sejam morto por criminosos”, explicou.

O candidato também declarou que vai se esforçar para cuidar da área social. “Sempre batalhei pelo povo e vou continuar a lutar por ele. É o que mais gosto de fazer”, comentou.

Ele lembrou do compromisso que tem com o prefeito Paulo Piau. Ao ser questionado sobre o apoio do prefeito, o candidato disse que somente o prefeito poderá responder sobre isso.

O presidente Manoel agradeceu a presença do candidatos e pediu atenção para redução da carga tributária. Ele lembrou da transferência da fábrica de refrigerantes Golé para a Igarapava (SP), em função da carga tributária, pois, em Uberaba, ficaram apenas o escritório e a distribuição. “Enquanto o contribuinte paga e a arrecadação cresce mais do que a economia brasileira, a prestação de serviços como saúde, transportes e educação, para citar alguns exemplos, decresce além da proporção. Porém, podemos começar a mudar essa situação, a partir das próximas eleições, elegendo candidatos que estejam dispostos a mudar essa realidade”, afirmou.

Já o candidato a deputado estadual Samuel Pereira (PR) não conseguiu chegar a tempo por fazer campanha fora de Uberaba e sua entrevista foi transferida para uma outra data.

Fonte: ACIU