ACIU realiza a segunda rodada de entrevista com os candidatos a deputado federal e estadual
26/08/2014

A diretoria da ACIU - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba recebeu nesta segunda-feira, dia 25 de agosto, a segunda rodada de entrevista com os candidatos a deputado federal e estadual.

Conforme sorteio realizado para participação, Caio Narcio a deputado federal (PSDB) e Wagner Júnior, a estadual pelo PR, se apresentaram aos diretores e contaram um pouco da suas histórias. Eles falaram dos problemas que a cidade vem enfrentando na saúde e segurança pública.

O candidato Caiolembrou de seupai, o deputado federal Narcio Rodrigues, que deixará, com 20 anos de vida pública, um legado fabuloso em nossa região do Triângulo Mineiro. Particularizando Uberaba, as suas realizações são uma somatória de transformações em vários setores essenciais, para a sociedade, como as edificações nas áreas da saúde, da educação, da cultura. Não são somente construções, conquanto sejam importantes, mas fundamentalmente na construção de ideias, de propostas, de desafios. Ele disse também que trabalhará pela região e, principalmente, por Uberaba.

O candidato Wagner Júnior disse que tem a política em sua história pessoal, pois seu pai, o engenheiro Wagner do Nascimento, foi o melhor, mais bem avaliado e conceituado prefeito que a cidade já teve, colocando Uberaba em uma condição econômica invejável até os dias atuais.

Para cuidar de uma cidade, um administrador deve ter duas preocupações principais: os gastos públicos e o povo. E para alcançar a harmonia entre esses dois fatores, é de extrema importância ter sensibilidade e responsabilidade.

Ele foi
presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – COHAGRA. Wagner garantiu aos empresários que possui várias ações para o desenvolvimento econômico de nossa cidade e região.

O presidente Manoel agradeceu a presença dos candidatos e pediu atenção para redução da carga tributária. No último dia 12 deste mês, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu a marca de R$ 1 trilhão. Trata-se do sistema que mede a quantia total de impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros ao longo do ano para União, estados e municípios.

De acordo com o presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, neste ano, o valor chega à casa do trilhão de reais 15 dias antes do que em 2013 e 35 dias antes do que no ano de 2012, o que indica aumento da carga tributária. “Enquanto o contribuinte paga e a arrecadação cresce mais do que a economia brasileira, a prestação de serviços como saúde, transportes e educação, para citar alguns exemplos, decresce além da proporção. Porém, podemos começar a mudar essa situação, a partir das próximas eleições, elegendo candidatos que estejam dispostos a mudar essa realidade”, afirmou.

Logo em seguida, o presidente aproveitou a oportunidade para fazera entrega de diplomas para os novos associados, filiados nos últimos 30 dias de Campo Florido: Wilson Ferreira, da empresa Contabilidade e Auditoria, e Renato Nogueira, da Tatu Auto Peças Ltda. Manoel convidouos novos associados a participarem das reuniões semanais da diretoria, as quais acontecem sempre às segundas-feiras, bem como aproveitar os produtos que estão disponíveis para eles.

Fonte: ACIU