Representantes de entidades classistas visitam obras do Praça Uberaba Shopping Center
18/07/2014

Um grupo formado por representantes de entidades classistas de Uberaba visitou o Praça Uberaba Shopping Center nesta quinta-feira (17), quando acompanharam in loco o avanço do projeto, que já tem mais de 72% das obras concluídas. Com investimento de R$ 230 milhões, o shopping tem previsão de inauguração em março de 2015. A visita foi guiada por César Garbin, diretor de Operações do grupo empreendedor 5R Shopping Centers, e por Thiago Venturole, gerente de projetos da empresa.

A estrutura física do shopping tem previsão de ser entregue em até 120 dias e, logo em seguida, os empresários estarão liberados para começarem as obras de suas lojas. A cada nova semana, é possível constatar novos avanços, como é o caso das estruturas metálicas de duas cúpulas de vidro, com 80% já instaladas. Ao todo, serão três cúpulas para a entrada de iluminação natural no shopping, que terá dois pavimentos de lojas e dois subsolos de garagens, além da cobertura reservada para os restaurantes, academia e estacionamentos.

Outra novidade apresentada foi o início da colocação dos mais de 10 mil m² de pisos de granito, que será na cor branco siena. Um dos integrantes do grupo visitante, Anderson de Melo Cadima, membro da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), observou que ver de perto a construção impressiona. “Este é um shopping moderno e, ainda nesta fase de obras, já se vê o sucesso do empreendimento, que se estenderá também para os lojistas. É mais uma conquista valiosa para Uberaba”, afirmou.
Também presente na visita, o empresário Orlando Geraldo da Silva, vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e membro do grupo G9, declarou-se surpreendido. “Eu tinha conhecimento das plantas do projeto, mas, ao visitar a obra, nesta fase adiantada, não tenho dúvidas de que o shopping vai agregar valor aos lojistas da cidade.

É um shopping com um conceito para atender a todas as classes com potencial de consumo”. O advogado Paulo Emílio Derenusson, representando a OAB, completou dizendo que o Praça Uberaba Shopping Center é uma fonte de riquezas para a cidade e alavancará a geração de novos empregos. “Isso também refletirá no mercado da advocacia em Uberaba”, sentenciou. Thiago Venturole explicou que o shopping deverá gerar cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos assim que entrar em operação.

Também participaram da visita representantes do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro, Jucemg e Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba.
César Garbin ressaltou que a proposta destas visitas é uma prestação de contas à cidade. “Estamos mostrando, com orgulho, nosso empreendimento e isso tudo vai ao encontro do que prometemos desde o lançamento”, comentou. No início do mês, integrantes da imprensa de Uberaba também visitaram as obras do Praça Uberaba Shopping.

Do total da Área Bruta Locável (ABL), de aproximadamente 31 mil m², 50% já estão contratados. Nesta primeira fase, o empreendimento vai receber 148 lojas e entre as marcas já confirmadas estão: Avenida, C&A, Kinoplex (rede de cinema), Zig Zag, Academia Corpus, Empório Bahamas, Divino Fogão, Subway, Mineirice, Nella Casa, Cacau Show, Harry’s Brinquedos, Atelier Mix, Armazém do Homem, Colombo Upper, Código Girls, O Boticário, On Line Informática e Óticas Gaúcha.

Fonte: Jornal de Uberaba