Manoel Rodrigues Neto é candidato à reeleição da ACIU
18/11/2013

O atual presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – ACIU, Manoel Rodrigues Neto, é candidato único à reeleição da entidade. A eleição será no dia 02 de dezembro, das 8h às18h, na sede da entidade, na Av. Leopoldino de Oliveira, 3.433, Centro.

Manoel havia sido diretor financeiro na ACIU, nos anos 2008 à 2011. Ao final do mesmo ano, foi aclamado como candidato oficial para as eleições de 2012, pelos associados. Manoel é empresário dos setores contábil e securitário, onde conta com dezesseis colaboradores. Atualmente é conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais. Desde 2006, trabalha também como perito contador dos Juízos, é presidente do Centro de Voluntariado Maçônico de Uberaba e Região, diretor financeiro do Instituto Chico Xavier, diretor do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba e região. Formado em Ciências Contábeis pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, Manoel é pós-graduado em Contabilidade e Controladoria pela Universidade Federal de Uberlândia e possui mestrado em Contabilidade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Nesta nova chapa foram convidadas para fazer parte da nova diretoria oito mulheres empresárias que são destaque de profissionalismo na cidade de Uberaba e região. São elas: Lídia Prata; Magda Cristiana Molinero; Maria Paula Mendes Carvalho; Silvânia Perez Pinti e Taciana Afonso. Permaneceram na diretoria Nádia Alves Carvalho; Josiane Tupinambá e Lucélia Paiva Pereira, da Innova Projetos Ltda.

O mandato é de dois anos. O vice-presidente será Rivaldo Machado Borges Júnior; o 1º diretor financeiro, José Nascimento de Aguiar; o 2º diretor financeiro, Jânio Batista Nepomuceno Pontes; o 1º diretor-secretário, César Augusto de Morais; o 2º diretor-secretário, José Ferreira Peixoto; o diretor-administrativo, Antônio José Bessa Ferreira; e o diretor de relacionamento com mercado, Anderson de Melo Cadima.

Fonte: Imprensa - Aciu