Hospital abre oficialmente Outubro Rosa/2013 com iluminação do prédio
03/10/2013

Conhecido internacionalmente, o movimento Outubro Rosa espalha o tom de rosa e estimula a participação da população, empresas e entidades no combate ao câncer de mama. O Hospital Hélio Angotti, está com tudo pronto para a abertura oficial do Outubro Rosa 2013, programação anual de alerta às mulheres, com foco na importância da prevenção ao câncer de mama. As ações deste ano iniciam-se nesta terça-feira (01/10) com a iluminação do prédio do Hospital Dr. Hélio Angotti e mensagem do presidente da instituição, Délcio Scandiuzzi, às 19h, na entrada do Hospital.

Filiado à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Responsável por trazer o Outubro Rosa para o Brasil em 2008), o Hospital de Câncer de Uberaba tem participado todos os anos da programação, com palestras dos seus profissionais, alertas na mídia e principalmente com a atualização das mamografias, disponibilizadas às mulheres com idade acima de 40 anos.

“Nós não temos vacina para o câncer, que seria a forma de prevenção primária. Focamos, então na prevenção secundária, feita por meio da mamografia. É a forma de detecção precoce, que é indicada para a faixa etária de maior incidência dos tumores da mama, a partir dos 40 anos de idade”, informa Délcio Scandiuzzi.

Na programação (confira abaixo), estão momentos de descontração, como a “Oficina da Beleza Rosa”, nome dado às sessões de estilização e maquiagem para pacientes, com o apoio da AVON, de 09 a 22/10. Haverá agendamento de mamografias, de 02 a 31/10, além de dicas às pacientes sobre temas importantes como direitos e nutrição.

Junto com o Hospital Dr. Hélio Angotti, estão empenhados no Outubro Rosa/2013 a Prefeitura Municipal (Secretaria Municipal de Saúde, CAISM e UBS’s), o SESC e Hospital São Domingos, além do Instituto Boa Fé e a Associação dos Voluntários (Vencer), ONGs parceiras do Hospital de Câncer.

Confira a Programação do Outubro Rosa no Hospital Dr. Hélio Angotti

“Mulher consciente na luta contra o Câncer de Mama”
01 de Outubro – 19h
Abertura Oficial – Iluminação do Prédio
Local: Recepção do Hospital Dr. Hélio Angotti
02 de Outubro – 19h

Palestra com Dr. Délcio Scandiuzzi para colaboradores, instituições de ensino e saúde parceiras e convidados.
02 a 31 de Outubro (2ª a 6ª feira) – 13h às 17h

Mês de Prevenção com agendamento direto de mamografias às mulheres com idade a partir de 40 anos e mamografia realizada há mais de um ano.
Local: Antigo Ambulatório de especialidades do Hospital Dr. Hélio Angotti (Térreo)
09 e 22 de Outubro – 14h às 16h

Oficina da Beleza Rosa
Para pacientes do Hospital Dr. Hélio Angotti – Oficina de estilização e maquiagem em parceria com a AVON e Instituto Boa Fé.
Local: Ambulatório de Quimioterapia do Hospital Dr. Hélio Angotti – 3º Andar
16 e 24 de Outubro – 15h às16h

Palestras para pacientes.
Dicas Nutricionais - Palestrante: Nutricionista Ana Paula Leite.
Direitos do Paciente - Palestrante: Assistente Social Eldilene.
Momento de Relaxamento/Descontração: alongamento - Fisioterapeuta Ana Cláudia Arduini.
Intervalo – coffeebreak saudável
22 de Outubro – 09h