Presidente participa de audiência em Belo Horizonte para tratarda implantação do Gasoduto
25/09/2013

Piau fez questão de destacar a presença em peso dos políticos e entidades classistas, para buscar entendimento para implantação do gasoduto.

Em busca de acordo para liberação de obras do gasoduto entre Ribeirão Preto (SP) e Uberaba, o governo mineiro encaminhou ao governador de São Paulo, Geraldo Alckimin (PSDB), um parecer jurídico sobre a divisão do gás entre os dois Estados. A informação foi repassada ontem a lideranças uberabenses durante reunião com o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB) em Belo Horizonte.
 
De acordo com o prefeito Paulo Piau (PMDB), o parecer foi enviado ontem para a análise do governador de São Paulo. A expectativa é firmar o acordo para a construção do gasoduto no prazo de até 15 dias, conforme declaração do próprio Anastasia. “Resta apenas a definição dos últimos detalhes para o acordo”.

Piau reforça que o governador mineiro assegurou o acompanhamento contínuo do processo referente ao gasoduto, assim como total empenho para viabilizar a obra que trará o gás para abastecimento da fábrica de amônia da Petrobras em Uberaba. São Paulo possui uma agência reguladora de energia e o órgão precisa autorizar o governo mineiro a estender o duto de distribuição de Ribeirão até a divisa com Minas Gerais. Somente depois do acordo entre os dois Estados, a Presidência emitirá o decreto para viabilizar legalmente a transposição do gasoduto para o território mineiro até Uberaba.


Fonte: ACIU
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.