Dentro da programação do projeto Atendimento Nota 10, a ACIU promoveu mais uma rodada de palestra com Paulo Henrique de Sousa Leite, administrador formado pela Universidade Federal de Uberlândia, especialista, consultor e instrutor do Sebrae-MG. Ele já ministrou eventos para mais de 100 mil pessoas. O tema foi: “Aumentando suas vendas com criatividade".
Abertura foi feita pelo diretor-executivo da ACIU, Dr. César Morais, que lembrou aos presentes que este evento vai continuar durante todo o ano de 2013, pois trata-se de mais uma parceria da ACIU com o Sebrae Minas.
O palestrante falou dos sete pecados capitais de um vendedor, todos relacionados com a indiferença com que ele trata o cliente. “O atendimento é mais importante que a venda. Costumo dizer que ninguém vende, é alguém que compra”, disse. Além disso, explicou que o consumidor olha primeiro para o vendedor, para depois prestar atenção no produto e, por isso, o atendente deve reforçar a qualidade do atendimento. “Temos que trazer o interesse do cliente para a nossa perspectiva”, observou.
De acordo com observação do palestrante, a palavra criatividade é formada por criar + atividade. “É ter coragem de colocar em ação aquilo que inspira e aquilo que a gente espera diante do que necessita. É sair desse convencionalismo e entender que todos os dias chegam novas mentalidades no mercado. Por isso, é fundamental que todos estejam atentos a quem é nosso cliente, para fazer traduções que seriam então essa ação de criatividade”, completou.