Palestras e serviços na área de beleza são oferecidos de graça à comunidade
A Escola de Artes e Ensino Dr. Odilon Fernandes comemora, na próxima semana (de 24 a 28), 37 anos de serviços prestados à população de Uberaba e região, a partir de cursos profissionalizantes e de aprimoramento.
“Nosso objetivo sempre foi oferecer oportunidade para as pessoas carentes, sem perspectivas de vida. Com o passar dos anos, mais voluntários se uniram e, hoje, nos tornamos uma instituição consolidada”, conta a fundadora e diretora da escola, Dulce Fernandes Andrade Ferreira.
As festividades começam na segunda-feira (24), quando será realizada a palestra gratuita Ética Profissional, Valores Humanos e Princípios da Administração, em dois horários, às 13h e às 19h30, com a participação de Eugênio Carlos de Moura. De terça a sexta-feira, estão previstas oficinas de Sobrancelha de Rena, Arte no Azulejo e Unha Artística, com inscrições a R$ 50 e material incluso. A Oficina de Desenho Artístico – Trabalhando a Imagem, acontece nos mesmos dias e horários, porém a inscrição é R$10.
Outra atração da semana de aniversário é a 41ª Mostra de Pintura a Óleo sobre Tela, Pinturas Especiais e Desenho Artístico, aberta ao público, entre 18h e 21h. Paralelo à mostra, os produtos do Bazar Permanente estarão expostos.
Até 30 de setembro, a Odilon Fernandes oferece gratuitamente serviços de corte de cabelo, prancha, escova, hidratação, sobrancelha e outros. A escola fica no 4° andar do prédio da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro (FCETM), na Av. Afrânio de Azevedo, 1610. Informações pelo (34) 3311-6302.
história
Tudo começou em 1970, quando pedagoga e artista plástica, Dulce Fernandes Andrade Ferreira, com o apoio do presidente do centro espírita Casa do Cinza, localizado no bairro Estados Unidos, estabeleceu como prioridade o oferecimento de educação profissional e artística aos alunos carentes. "Profissionalizar também é alfabetizar", destaca a fundadora.
A entidade filantrópica atende, atualmente, cerca de 150 alunos ao mês, sendo 60% em regime de gratuidade. São cerca de 20 cursos nas áreas de Beleza e Estética, Artes Plásticas, Artesanato e Gestão. A Escola promove ainda a assistência social por meio do Clube de Mães. O grupo de voluntárias se reúne uma vez por semana para confeccionar enxovais de bebês e doar a mães carentes.
Fonte: