Com o intuito de incentivar o ingresso de alunos da rede pública no ensino superior, a AEOF (Associação Educacional Dr. Odilon Fernandes) e a FCETM (Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro) estão lançando o Intensivão.
O projeto consiste em um curso pré-vestibular com duração de 45 dias, sendo quatro aulas por dia, de segunda a sexta-feira. Além de preparar melhor o aluno para enfrentar o vestibular, o cursinho vai propiciar instrumentos de acessibilidade a Faculdade.
Os aprovados no vestibular da FCETM, oriundos do Intensivão, ganharão bolsas de estudos que vão de 50% a 80% de desconto na mensalidade. “O intensivão vai colocar a Faculdade ao alcance do estudante, mesmo aquele que tenha concluído há tempo o ensino médio”, ressalta o diretor-geral da FCETM, Luiz Ricardo Resende.
O curso compreende as disciplinas de Português, Redação, Matemática, Inglês ou Espanhol, Geografia e História. O estudante pagará somente o material didático para as aulas, no valor de R$ 35. Alunos de escolas particulares comprovadamente bolsistas também poderão participar do pré-vestibular.
As inscrições estarão abertas a partir de terça-feira (11). Os interessados devem procurar a secretaria da FCETM, das 15h às 20h. “Se o número de inscrições ultrapassarem o limite de 100 vagas, será realizado um processo seletivo, a partir de uma prova escrita”, esclarece Luiz Ricardo.
O início das aulas está marcado para 1° de outubro. Mais informações pelo novo telefone da FCETM 2104-4444.
Fonte: