Os primeiros resultados começam a aparecer, cerca de cem acordos já foram feitos
Até 31 de março, a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) funcionará como posto descentralizado de atendimento do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor), no período da tarde. Desde a última quinta-feira (15), a Campanha de Recuperação de Crédito, formalizou cerca de cem acordos, segundo o Procon. Não há regras para esta formalização garante o coordenador órgão, Rodrigo Mateus. "Os atendentes analisam caso a caso, entram em contato com os lojistas, na tentativa de chegar ao consenso de forma ágil".
A flexibilidade, conforme o executivo da Aciu, Stefeson Carvalho Pena, oportunizará a reabilitação do crédito em todos os setores da economia. “Reconhecemos que a campanha é de grande relevância econômica porque proporcionará aos uberabenses a oportunidade de ter crédito na praça novamente”, observa Stefeson.
Ao destacar a importância do engajamento das instituições parceiras, o coordenador Rodrigo Mateus é enfático "essa participação das entidades incentivando seus associados a facilitar as negociações é fundamental para o sucesso da campanha”.
Além da sede da Aciu, outros postos descentralizados estão funcionando no Centro Administrativo Municipal, na Câmara Municipal e na sede da CDL, também no período da tarde. Já os postos para orientação e distribuição de material informativo ficam no calçadão da Artur Machado e na Praça da Abadia.
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