Aciu firma convênio com Sindicato dos Contabilistas para contratação de estagiários
30/08/2005
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu através do Proe – Programa de Oportunidades - firmou convênio com o Sindicato dos Contabilistas de Uberaba visando disponibilizar o estágio que é uma nova iniciativa da instituição de apoio aos estudantes da área contábil. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha, disse que o estágio é uma eficaz ferramenta de preparação do jovem para o mercado de trabalho auxiliando na manutenção e viabilização de sua escolaridade, reforçando a formação acadêmica e impedindo a evasão escolar, garantindo assim a conclusão do curso. Para o Sindicato, o convênio beneficiará os novos profissionais que precisam do conhecimento na prática para inserção no mercado de trabalho, sendo o estágio reconhecido, desde que feito através da instituição. A contratação de estagiários não fere a lei de responsabilidade fiscal, além de não pesar nas despesas gerais com pessoal. Com base em estatísticas, o presidente define o estágio como um dos principais caminhos para primeiro emprego, visto que é uma oportunidade de mostrar serviço e que pode se transformar numa grande chance de carreira em empresas, em caso de efetivação. O estágio deve contemplar um programa de treinamento em que o estudante é monitorado permanentemente, tendo a oportunidade de envolver-se com profissionais experientes e que possa desempenhar funções relacionadas à sua área de formação. A afirmação é da coordenadora do Proe, Márcia Eliza Cunha Barbosa. "Para se dar bem é preciso que o candidato, possua espírito de equipe, dinamismo, iniciativa, boa comunicação e eficácia, características que podem se resumir numa única palavra: proatividade", afirma Carlos Rocha.