"Coração Solidário" busca participação empresarial no combate à fome
09/05/2005
A fome é um problema mundial e, de acordo com dados da Organização das Nações Unidas, são 840 milhões de pessoas subnutridas no mundo, sendo que 95% delas vive em países como o Brasil, considerados ‘em desenvolvimento’. Números como esses não podem passar despercebidos, por isso a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, representada pela Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM, põe em prática uma nova fase do projeto “Coração Solidário”, que tem como meta a arrecadação de alimentos não perecíveis distribuídos mensalmente a entidades carentes da cidade. Com o entendimento de que a responsabilidade social é dever de todos os cidadãos, o projeto busca o apoio dos associados da Aciu. A participação dos empresários consiste na doação de 12kg de alimentos por ano, arrecadados por colaboradores do projeto na data escolhida pela empresa. O real envolvimento do empresariado local no projeto possibilitará que, em um curto espaço de tempo, um maior número de instituições sejam beneficiadas. Para abraçar o projeto o empresário deve entrar em contato com a faculdade por telefone (34) 3314-8383 ou via e-mail fcetm@fcetm.br O projeto é desenvolvido há mais de um ano, dentro da FCETM, com o objetivo não só de matar a fome, mas também de estimular nos estudantes a capacidade de ajudar o outro e agora quer englobar nessa campanha de solidariedade também os empresários.