Internet via rádio une Aciu e FCETM
09/05/2005
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu e a Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro – FCETM estão unidas pela tecnologia. Através da parceria firmada com a empresa Voile Telecom, mantenedora e faculdade estão interligadas por meio de links de internet sem fio, o que permite maior troca de informações de forma mais rápida e segura. Através dos links criados entre as instituições, é possível estabelecer um controle administrativo remoto, o que permite para a Aciu o acesso a distância aos dados da faculdade. Lélio Soares, encarregado de tecnologia da informação da Aciu, afirma que a tecnologia implantada dinamiza as ações. “Além de mais velocidade, a internet via rádio é mais estável para a troca de informações”, explica. A parceria traz vantagens também para alunos, professores, funcionários e associados que, contratando os serviços da empresa de internet rápida, têm desconto de 10% na aquisição de equipamentos e nas mensalidades. A internet banda larga sem fio é feita por meio de um receptor de rádio, o que dispensa o uso de linha telefônica e a utilização de modem. A Voile Telecom, empresa que atua no mercado de internet sem fio há cerca de um ano, presta serviço para mais de 250 clientes. Diovani Milhorim, gerente de redes da empresa, explica que através da parceria formada com a Aciu a empresa conseguirá atingir uma gama bem maior de futuros clientes usuários de internet rápida.