NOTÍCIAS ACIU 04/04 a 10/04
05/04/2005
Semana Empresarial contará com a presença de Maílson da Nóbrega Com o objetivo de promover o encontro de profissionais acadêmicos e consultores, a Fiemg em parceria com a Aciu e várias entidades de classe promove no período de 04 a 07 de abril, a Semana Empresarial. O evento contará com consultorias tecnológicas gratuitas, onde um grupo de consultores irá oferecer o serviço a empresas uberabenses nas áreas de Recursos Humanos, Financeiros, Marketing e Estratégias de Mercado, Comércio Exterior e Legislação Tributária. O economista e ex-ministro da Fazenda (88/90), Mailson Ferreira da Nóbrega será o palestrante no dia 07 de abril, no Cine Metrópole. Ele abordará o tema “Perspectivas da Economia Brasileira”. Os ingressos (R$ 30,00 – inteira e R$ 15,00 – estudante) podem ser adquiridos na Aciu. Outras informações através do telefone – 3321-5500. CURSOS DA SEMANA EMPRESARIAL -“Potencializando sua habilidade inter pessoal”- de 04 a 06/04 das 19h30 às 22h30, na Aciu -“Técnicas revolucionárias para Finanças e Lucros” - de 05 a 06/04 19h30 às 22h30, na Aciu - “Sucesso através da Programação Neuro-Linguistica” de 05 a 06/04 das 19h30 às 22h30, na Aciu -“Licitação: Como vender para a Prefeitura dia 04/04/05 GRATUITO das 14h às 18h, na FCETM CURSOS DE EXTENSÃO SEMANA EMPRESARIAL -“Análise de Custos e Formação de Preços” dia 04/04/05 das 07h30 às 11h30, na Aciu -“Comunicação em ambiente Profissional” dia 05/04/05 das 07h30 às 11h30, na Aciu - Orçamento empresarial como ferramenta de gestão”dia 05/04/05 das 07h30 às 11h30, na Aciu ICMS da construção tem prazo prorrogado Os empresários do Núcleo de Materiais de Construção, do Projeto Empreender da Aciu, reivindicaram, junto ao governo do Estado, alterações na cobrança do ICMS para o setor e conseguiram a prorrogação do prazo de pagamento para o dia 2 de maio e prazo para opção de parcelamento para a mesma data . O deputado Paulo Piau representou os empresários do segmento durante reunião que contou com a participação da Associação dos Comerciantes de Material de Construção – Acomac e do secretário de Estado da Fazenda, Fuad Nomam. Como integrantes do Simples Minas, os empresários reivindicaram do governo a alteração da data inicial de cobrança do ICMS, aumento da amortização sem juros do valor a ser pago e a diminuição do valor agregado dos produtos. O empresário do setor de construção e diretor da Aciu, Nelson Valentim Júnior, elogiou o esforço do deputado Paulo Piau mas salientou que as alterações não trouxeram grandes vantagens aos empresários. Segundo ele, a prorrogação foi oficializada apenas um dia antes da data do vencimento, beneficiando apenas aqueles que deixaram o pagamento para a última hora. Atendimento ao cliente Com o objetivo de conscientizar empresários e colaboradores diretos e indiretos em relação ao bom atendimento do funcionário junto ao cliente nas lojas, o Núcleo de Materiais de Construção do Projeto Empreender realizou, no dia 29 de março, a palestra “Atendimento ao Cliente”. O evento reuniu quase 100 pessoas no salão de eventos da Aciu, onde foram sorteados brindes doados pelos empresários. O próximo evento do núcleo acontece no dia 06 de junho com palestra motivacional e sorteio dos prêmios da 2ª Campanha Promocional do Núcleo: “Show de Prêmios da Construção”.