Cepes realiza pesquisa de economia familiar.
08/03/2005
O Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais – Cepes da Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro, realizou no mês de fevereiro 288 entrevistas em Uberaba e na Zona Urbana, com o objetivo de fazer o levantamento da economia familiar. Entre os pesquisados 46,53% consideram que este ano será melhor do que o ano anterior, enquanto que 24,65% são pessimistas achando que será pior. Já 21,88% opinaram por igualdade e 6,94% não sabem. No que se refere a situação financeira para o mês de março 59,03% pretendem continuar pagando suas contas, 27,08% poupando equilibrando. Já 6,60% estarão investindo, enquanto que 4,86% não sabem e 2,43% comprando em bens de consumo. Dos entrevistados apenas 9,72% pretendem poupar por segurança, enquanto que 3,82% são mais ousados visando investimento e 1,32% para compras futuras. Investimento em moradia foi de 1,74%. Em veículo ou moto 1,39% e 2,07% em terreno, empresa ou comércio. Para educação, equipamento de escritório ou em lazer será de 1,05%. Nas compras de eletrodomésticos, móveis, carro, moto e remédios será destinado apenas 1,75%, enquanto que 1,38% será para vestuários ou artigos de cama e mesa. No mês de fevereiro, apenas 35,76% dos entrevistados pagaram contas, ficando 20,49% em atraso com os pagamentos. De acordo com a pesquisa 70,83% nunca tiveram inadimplência com cartão de crédito, financiadora de crédito pessoal ou bancos, enquanto que 15,97% tiveram alguma inadimplência. No índice de desemprego referente a população economicamente ativa 93,3% dos entrevistados possuem em suas residências uma ou mais pessoas aptas a trabalhar. Já 87,2% dos pesquisados estão trabalhando e 12,8% desempregada. 24% dos pesquisados informaram que possuem uma pessoa na residência desempregada, 8% duas, 2,8% três e 0,07% quatro pessoas.
Fonte:
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.