NOTÍCIAS ACIU 03/10 a 10/10
05/10/2004
Pesquisas do Cespes confirmam resultados das urnas. As pesquisas realizadas pelo Cepes (Centro de Estudos e Pesquisas Econômicas e Sociais) da FCETM, de intenção de votos para prefeito da cidade, revelaram a realidade registrada nas urnas em Uberaba. No dia das eleições o Cepes realizou boca de urna, com 520 entrevistas. Na enquete para prefeito, Anderson Adauto ficou em primeiro lugar com 69,42% das intenções de voto, seguido de Fahim Sawan com 15,19%, Eclair Gomes com 10,00% e Adriano Espindola com 1,73%. Foram registrados 2,50% de votos nulos e 1,15% em branco. Os índices do Cepes confirmaram a realidade nas urnas, onde Anderson Adauto foi eleito com 67,21% dos votos, enquanto que Fahim Sawan conseguiu 22,54%, Eclair Gomes 8,8% e Adriano Espindola 1,45%. O presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha informou que o Cepes passará por uma nova reestruturação e realizará assessoria e estratégia de campanha com visitas e acompanhamento dos trabalhos dos prefeitos eleitos na região do Triângulo Mineiro. O Cepes também realizou pesquisas nas cidades de Delta e Carneirinho, com vitória para os candidatos registrados na pesquisa. Núcleo de Óticas “Desenvolvimento do Desenho dos Multifocais” foi o tema da palestra realizada pelo Núcleo de Ótica de Uberaba, do Projeto Empreender, em parceria com a Empresa Multivis Óptica Ltda, no dia 30 de setembro, na Aciu. O evento contou com a participação dos nucleados e de suas equipes de colaboradores. A palestra foi ministrada por Marcelo Goulart, membro do departamento técnico da Multivis. O objetivo do evento foi capacitar os profissionais uberabenses do setor ótico. Sucesso no shopping A EFG está comemorando o bom resultado da Feira EFG no Shopping versão 2004, realizada no dia 25 de setembro. A movimentação do público foi intensa. Apesar de ainda não contar com números oficiais, a diretora da EFG, Vera Lúcia Dias, garante que o volume de negócios realizados pelos alunos através de empresas simuladas superou o ano anterior. O objetivo do projeto, que teve a participação de três empresas simuladas e sete planos de negócios, foi possibilitar aos alunos vivenciar o planejamento e a execução de uma feira de negócios. Juntos somos fortes “Juntos somos fortes” - com enfoque para o associativismo e cooperativismo, foi o curso do Balcão Sebrae, promovido para o Núcleo de Artesãos do Projeto Empreender, realizado nos dias 28 e 29 de setembro, na Aciu. O treinamento ministrado pela técnica do Sebrae Minas do setor de educação, Cacilda Almeida, contribuiu para a ação efetiva dos nucleados que compartilham com o empreendimento coletivo, através de vivência e dinâmica. Show de prêmios O Núcleo de Materiais de Construção, do Projeto Empreender, realizou no dia 28 de setembro o primeiro “Show de Prêmios da Construção”, quando foram sorteadas uma TV 20’ e duas bicicletas. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no evento, que foi aberto pelo presidente da Aciu, Carlos Humberto Rocha. Os nucleados e seus colaboradores puderam assistir uma palestra motivacional. Os clientes das lojas nucleadas de materiais de construção concorreram aos prêmios através de cupons. Os ganhadores dos prêmios foram: Rogério Ferreira (TV 20’); Nilson Batista da Silva (bicicleta); e Wanderson Luiz da Silva (bicicleta). Saber Empreender O Balcão Sebrae – Aciu promoveu nos dias 28, 29 e 30 o curso “Saber Empreender”, um programa de capacitação que desperta a visão empreendedora que ajuda a valorizar as características nos negócios. O curso teve por objetivo proporcionar o entendimento da visão empreendedora e suas implicações no dia-a-dia da micro e pequena empresa. Feira Internacional A 42ª Feira Internacional de equipamentos, produtos e serviços para hotéis, restaurantes e similares, realizada entre os dia 27 e 30 de setembro, na cidade de São Paulo, recebeu a visita do Núcleo de Alimentação, Hospitalidade e Turismo do Projeto Empreender, da Aciu. A feira foi para os empresários uma oportunidade de fazer contatos, realizar negócios com o setor e ainda se atualizarem profissionalmente. O evento, realizado pela Equipotel Feiras, Edições e Promoções, e é considerado o maior da América Latina.
Fonte: