O candidato Anderson Adauto (PL) atendeu ao convite da diretoria da Associação, Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, para conhecer o Projeto Empreender, desenvolvido através de um convênio global Sebrae/Federaminas. O evento reuniu mais de 150 pessoas, sendo que quase todos os 34 núcleos que compõem o projeto estavam representados.
A reunião contou com as presenças do vice-presidente da Aciu, Ivan Moratelli, do diretor Leandro Souza e ainda do coordenador-geral do Projeto Empreender em Uberaba, Adenilson Furtado. Anderson e o candidato a vice, José Elias Miziara, ouviram dos presentes como funciona o projeto, que tem por finalidade fortalecer o setor empresarial, através de pessoas do mesmo segmento. A proposta da Aciu é firmar parceria com a prefeitura, para o melhor desenvolvimento do projeto.
Anderson Adauto enfatizou a importância dos empresários se organizarem em núcleos, fortalecendo cada segmento de Uberaba. “Quero reafirmar aqui o meu compromisso de retomar o desenvolvimento econômico da cidade, através do apoio aos empreendedores locais, além de outras ações”, explicou. O candidato ainda frisou que a prefeitura deve ser uma indutora deste projeto de desenvolvimento.
De acordo com Anderson, suas propostas também incluem a criação de condições para que as empresas tenham mão de obra mais qualificada. O candidato também recebeu da Associação Câmara Setorial Manoel Borges (ACSMB), entidade vinculada à Aciu e CDL, contendo os principais anseios da categoria.
Fonte: