O Centro de Cultura José Maria Barra promoveu na noite desta terça-feira, 20 dezembro, a exposição “Memorial de Imagens – um olhar a céu aberto”. O presidente eleito para o próximo biênio, da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, este representando o atual presidente Karim Abud Mauad. Um grande painel da história de Uberaba está exposto nas divisórias de vidro que demarcam os limites do Centro de Cultura José Mara Barra.
São 70 painéis fotográficos oferecendo à população exposição inédita sobre a história da cidade. As fotos compõem o livro “Uberaba- 100 Anos de Olhares e Memórias”, compêndio de imagens registradas por inúmeros fotógrafos desde o final do século XIX até fim dos anos 50, editado pelo jornalista Francisco Marcos dos Reis. Nestas imagens consta à foto do prédio da Aciu, em 1951. As imagens contidas na publicação foram convertidas em adesivos impressos com qualidade fotográfica e afixados na estrutura de vidro com iluminação especial, criando assim, o maior mosaico da história de Uberaba já visto.
Para Manoel, a mostra a céu aberto é uma contribuição da Fiemg-Regional Vale do Rio Grande e também da ACIU, para a cultura da cidade e, “Sem dúvida é o grande presente de Natal que a entidades oferecem à população”, disse Manoel.Ao final, a orquestra de Cláudio Santoro, mantida pela Associação Cultural Quarteto de Cordas de Ribeirão Preto (SP), apresentou um belíssimo Concerto de Natal, com repertório além de peças de Santoro, também de Villa-Lobos, Vivaldi, Bach, Mozart, Pixinguinha, Tom Jobim e outros.
Fonte: carmen