O prefeito Anderson Adauto, em entrevista ao “Jornal da Manhã”, edição desta terça-feira, 12 de abril, anunciou o fechamento da licitação para a implantação do Projeto Olho Vivo, em alguns dos principais corredores comerciais de Uberaba, com a utilização de 56 câmeras.
A empresa paulista Pecton foi a vencedora do processo. O investimento será da ordem de R$ 5,9 milhões, para um custo operacional da ordem de R$ 600 mil reais, por ano, que de acordo com o prefeito, será dividido entre Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), e a CDL Uberaba, e Câmara Municipal de Uberaba. Instalação dos equipamentos deverá ocorrer quatro meses após a assinatura do contrato.
O presidente da (Aciu), Karim Mauad, recebeu muito bem a notícia, pois o governo já vinha há muito tempo trabalhando nesse projeto. “A ACIU estará colaborando com a parte operacional, juntamente com outras entidades de classe, para trazer mais segurança ao centro da cidade, que será melhor tanto para os consumidores, quanto para os lojistas.”
Locais beneficiados: Avenida Leopoldino de Oliveira, ruas Tristão de Castro, Prudente de Morais, Mercado Municipal e Terminal Rodoviário.
Fonte: carmen