A FCETM promoveu nos dias 07 e 09 de dezembro a 14ª edição do Projeto Marketing-Mix que ocorreu no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviço de Uberaba (Aciu). O projeto envolveu 9 grupos, denominados Agências de Consultoria, constituídos por alunos do 6º período do Curso de Administração.
Para o presidente da Aciu, Karim Abud Mauad, este projeto contempla a pesquisa, o desenvolvimento e o lançamento de produtos com conceitos inovadores. Os alunos realizam pesquisas de campo com o objetivo de encontrar necessidades ainda não atendidas pelo mercado, e, em conformidade com os resultados, idealizam novos produtos.
O projeto processa os 4 elementos do Sistema Integrado de Marketing denominado Marketing-Mix, popularmente conhecido como os 4 P´s - PRODUTO - PREÇO - PONTO(Praça) - PROMOÇÃO(Comunicação).
Os alunos são avaliados por banca julgadora, composta por professores e profissionais do mercado, que avaliam todo o processo de criação dos produtos,precificação,distribuição e comunicação com o mercado.
Na apresentação pública de seus projetos, além da apresentação individual de cada um dos 9 grupos conforme os vários quesitos avaliativos, os alunos também apresentam seus produtos em stands abertos ao público visitante.
Fonte: carmen