A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), recebeu nesta segunda-feira, dia (22/11), a vista do coordenador Carlos Bracarense, que veio pedir apoio no combate contra à dengue.
Carlos disse que a Prefeitura de Uberaba reconhece que sozinha não conseguirá controlar a doença, transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Além da proximidade do verão, período em que o risco de proliferação do mosquito é maior, muitas questões impedem a ação dos agentes de saúde. Uma delas é a dificuldade em vistoriar imóveis particulares.
Outros fatores agravam a situação do combate à dengue na cidade. São dois tipos de vírus circulando há alguns meses. Outros são; o descarte de forma inadequada de resíduos.
O presidente da Aciu, Karim Abud Mauad e os diretores se comprometeram a mobilizar empresários e comerciantes no combate à dengue. “A prevensão é o melhor remédio contra a doença ” disse Karim
O Departamento Jurídico da prefeitura fará intervenções nos locais onde há dificuldades de agentes entrarem, movendo ações na Justiça para retorno rápido.
Fonte: carmen