A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) participou do Encontro com os Presidenciáveis – Diálogo pelo Futuro do Brasil nesta terça-feira (18), em Brasília. O evento é uma iniciativa da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil - CACB e outras sete entidades.
“Tivemos a oportunidade de ouvir os candidatos à Presidência e avaliar as propostas, especialmente para o setor empresarial, para o fortalecimento do ambiente de negócios e para a economia do país”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata, que participou do evento juntamente com a diretora-executiva Marcela Pires.
O Encontro contou com as presenças do presidente da CACB e líder nacional do associativismo, Alfredo Cotait Neto, da presidente nacional do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec), Ana Claudia Badra Cotait, além de presidentes de federações e de associações comerciais de todo o Brasil.
O Encontro com os Presidenciáveis foi um espaço para apresentar ideias, discutir propostas e promover diálogo entre candidatos e o setor produtivo sobre o futuro do comércio e dos serviços. O evento contou com a presença dos candidatos Augusto Cury, Renan Santos, Ronaldo Caiado e o candidato a vice na chapa de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar.
Na oportunidade, a Unecs entregou aos convidados um manifesto com 14 eixos estratégicos para reduzir o Custo Brasil, fortalecer o empreendedorismo, modernizar o ambiente regulatório e estimular a geração de empregos e investimentos.
Assessoria de Imprensa - Aciu