Black Friday é oportunidade para aumento de vendas na próxima semana
21/11/2025


Programada para sexta-feira, dia 28 de novembro, a Black Friday já se consagrou como uma das datas de maior movimentação do varejo no Brasil. Para 2025, a expectativa é de faturamento de R$ 13 bilhões apenas no online, crescimento próximo de 15% em relação ao ano passado.


De acordo com pesquisa realizada pela Dito CRM e Opinion Box, 61% dos consumidores afirmaram em abril que pretendem comprar na Black Friday de 2025. No mesmo período de 2024, o índice era de 55%, o que mostra um crescimento na intenção de compra para este ano.


Confira algumas dicas para preparar o seu negócio e aproveitar a data:


Canais digitais: a venda on-line na Black Friday é indispensável para quem busca mais resultados. Investir em ferramentas de marketplace podem ser ótimas opções.


Checagem nos estoques: verifique o que tem na empresa para estimar as vendas e certificar que haverá disponibilidade dos produtos com mais saída.


Credibilidade: na Black Friday, preço continua sendo o principal fator de decisão, mas não é o único. O consumidor busca conveniência, confiança e clareza nas ofertas.


Comunicação correta: o consumidor da Black Friday quer receber promoções de forma prática. Nesse ponto, o e-mail e o WhatsApp são os canais de comunicação mais aceitos.


As redes sociais também exercem papel importante, com destaque para o Instagram, que concentra a maior parte das interações entre clientes e marcas.


Fidelização: a Black Friday pode ser o ponto de partida para relações mais duradouras com os clientes. O pequeno negócio pode aproveitar o aumento do fluxo de vendas para gerar novas oportunidades no futuro.

 

Assessoria de Imprensa – Aciu

ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2025 - Todos os direitos reservados.
By UNK.