Programada para sexta-feira, dia 28 de novembro, a Black Friday já se consagrou como uma das datas de maior movimentação do varejo no Brasil. Para 2025, a expectativa é de faturamento de R$ 13 bilhões apenas no online, crescimento próximo de 15% em relação ao ano passado.
De acordo com pesquisa realizada pela Dito CRM e Opinion Box, 61% dos consumidores afirmaram em abril que pretendem comprar na Black Friday de 2025. No mesmo período de 2024, o índice era de 55%, o que mostra um crescimento na intenção de compra para este ano.
Confira algumas dicas para preparar o seu negócio e aproveitar a data:
Canais
digitais: a venda
on-line na Black Friday é indispensável para quem busca mais resultados.
Investir em ferramentas de marketplace podem ser ótimas opções.
Checagem
nos estoques: verifique
o que tem na empresa para estimar as vendas e certificar que haverá
disponibilidade dos produtos com mais saída.
Credibilidade: na Black Friday, preço continua
sendo o principal fator de decisão, mas não é o único. O consumidor busca
conveniência, confiança e clareza nas ofertas.
Comunicação correta: o consumidor da Black Friday quer
receber promoções de forma prática. Nesse ponto, o e-mail e o WhatsApp são os
canais de comunicação mais aceitos.
As redes sociais também exercem papel importante, com destaque para o Instagram, que concentra a maior parte das interações entre clientes e marcas.
Fidelização: a Black Friday pode ser o ponto de
partida para relações mais duradouras com os clientes. O pequeno negócio pode
aproveitar o aumento do fluxo de vendas para gerar novas oportunidades no
futuro.
Assessoria de Imprensa – Aciu