A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, visitou o canteiro de obras do complexo fabril da empresa Tânia Bulhões que será inaugurado no próximo ano. Localizada às margens da BR-050, em área de 40 mil m², a fábrica em Uberaba é a primeira no Brasil e conta com um investimento de mais de R$ 50 milhões.
Acompanhada do CEO da marca, Virgílio Bulhões, a prefeita caminhou pela obra, conheceu os espaços que vão abrigar a fábrica, foi apresentada aos processos, além de ouvir curiosidades sobre os preparativos.
O CEO contou que para o início do trabalho, duas artesãs de Minas Gerais, sendo uma de Uberaba – Karla Rocha, participaram de um treinamento em Limoges, na França, para aprender a técnica utilizada nas tradicionais louças. A ideia é que mais artesãos sejam capacitados. Mais de 200 empregos serão gerados, sendo 100 nesta fase de construção e mais 100 na operação da indústria, no próximo ano.
“A Tânia é natural de Uberaba e escolheu a nossa cidade para investir e gerar empregos. Uma uberabense que volta às origens para construir aqui a primeira fábrica da marca no Brasil. É motivo de orgulho para nós. Esse é mais um exemplo de confiança no potencial da nossa terra e da força do nosso povo”, reforçou Elisa.
O complexo vai reunir um ecossistema completo, com produção artesanal, natureza preservada e experiências imersivas. Contará com um ateliê de porcelanas, ateliê de perfumaria, museu a céu aberto, centro de distribuição, um café, uma loja de fábrica e um bosque com cerca de oito mil árvores e espécies nativas do Cerrado.
Fonte: Prefeitura Municipal de Uberaba