Empresários de Uberaba que participam da edição de 2025 do Lidere estiveram em Ribeirão Preto/SP na última semana para a imersão do Programa. Promovido por meio de parceria entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu) e o Sebrae Minas, o Programa visa aprimorar habilidades e competências de líderes, impulsionando o crescimento pessoal, profissional e o desenvolvimento regional. Essa foi a terceira edição do Lidere e cada turma é formada por 15 a 20 participantes.
“A programação em Ribeirão Preto foi muito intensa, com conteúdos e dinâmicas sobre liderança, game interativo e depoimentos de empresários de sucesso. Uma experiência única e com muito conhecimento para agregar ao dia a dia das lideranças da nossa cidade”, disse a presidente da Aciu, Lídia Prata.
Os empresários convidados para
contarem suas experiências aos participantes do Lidere foram: Renato Aguiar,
que há 30 anos atua no mercado de festas e possui uma das empresas mais
requisitadas do Brasil, oferecendo serviços de gastronomia, projeto e decoração;
e a empresária
Sandra Brandani Picinato, a primeira mulher a assumir a presidência da
Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e
sócia-proprietária do Grupo SBS Motos, uma rede com 13 lojas especializadas em
peças e acessórios para motocicletas na cidade e região.
A analista do Sebrae Minas, Daiana Rodrigues, explica que a cidade de Ribeirão Preto foi escolhida por oferecer alguns pontos específicos para a realização de dinâmicas, tirando as lideranças da zona de conforto e possibilitando uma imersão no Programa. “Encerramos a jornada com entusiasmo e propósito renovados. Foram 12 horas intensas de workshop de liderança, com conteúdos teóricos e práticos, muitos momentos de reflexão, troca de experiências e conexões. Também tivemos a oportunidade de conhecer alguns cases de sucesso da cidade que trazem inspiração, motivação e aprendizado. Mais uma vez, o Sebrae a Aciu se posicionando como protagonistas na formação de lideranças”, afirmou Rodrigues.
O Programa segue com mentorias individuais, para que os participantes consigam aplicar todo o aprendizado, com ferramentas práticas voltadas ao dia a dia do negócio. “Acredito que quando temos lideranças fortes, também construímos territórios fortes”, finalizou a analista do Sebrae.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa - Aciu