Mais de 300 atletas participaram da 3ª Corrida Solidária e Caminhada da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), na manhã de domingo (13). Antes da largada, agendada para às 7h30, o público já lotou a Praça Pôr do Sol para o aquecimento. O percurso foi de 5km ao longo da Avenida Nenê Sabino, indo até o aeroporto, com retorno na Casa do Menino e chegada no mesmo ponto da largada. O trajeto da caminhada foi de 2,5km na mesma avenida.
A presidente da Aciu, Lídia Prata, fez a abertura do evento e desejou boa sorte aos competidores. “Esta é a terceira edição que promovemos da Corrida Solidária e o objetivo é oferecer uma manhã divertida, com esporte e lazer. Agradecemos a todos que se inscreveram e aos nossos parceiros que contribuíram para a realização deste grande evento”, disse.
O primeiro a concluir a corrida foi o atleta Rafael Fonseca, da equipe Corra, com apenas 16’17’’. Entre as mulheres, a campeã foi Paola Gonçalves Barbosa, da equipe RW Runners, com o tempo de 23’29’’. Na categoria PCD, o primeiro lugar ficou para Fabrício dos Reis Dias, da RW Runners, com 30’03’’. A classificação completa está disponível no site sportbro.com.br .
Foram premiados com troféus os cinco primeiros colocados gerais (masculino e feminino), os três primeiros em cada faixa etária (masculino e feminino) e os três primeiros PNE (geral masculino e feminino), além das três equipes com maior número de participantes. Todos os corredores receberam medalha ao final do percurso.
O evento contou com animação do cantor Aender Vilaça após a corrida, sessão de fotos, além de pipoca, chopp e espetinho para os participantes. A 3ª Corrida Solidária e Caminhada da Aciu teve patrocínio da Algar Telecom, Banco BTG Pactual, Toubes Construtora, por meio dos Malls Pátio do Sol e Palácio São Luiz, Uniube, Unimed Uberaba, Grupo Petrópolis, Frango Nhô Bento e Seara, Maia Imóveis, Avangarden, Tremendão, e ainda apoio da Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel e Fundação Cultural, Lemic Comunicação Visual, Belive, Porto Real Alimentos, Canto de Minas, Grupo JM e Paola Misson.
Juliana Fidelis
Assessoria de Imprensa – Aciu