O projeto Uberaba do Futuro deu mais um passo importante com a criação oficial do comitê de governança responsável por articular e implementar as ações do plano de City Branding. O ato ocorreu em reunião na quarta-feira (11) na Agência de Atendimento do Sebrae Minas, que contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba e instituições parceiras da iniciativa.
A governança foi formalizada sob a liderança da Associação Geoparque Uberaba e terá como missão transformar em ações os 39 projetos estratégicos identificados no estudo. O objetivo é claro: posicionar Uberaba como uma cidade inovadora, sustentável e atrativa para viver, visitar e investir.
“O sucesso do projeto depende da mobilização de toda a comunidade”, afirmou o consultor Univaldo Cardoso, que conduziu o processo de formação da governança. A proposta é fortalecer a identidade de Uberaba com decisões conjuntas e espírito colaborativo.
O secretário de Comunicação da Prefeitura, Marcos Ferreira, destacou a importância do trabalho coletivo: “Não há mais espaço para ações isoladas. É hora de unir forças pelo desenvolvimento da cidade.”
“A Aciu está empenhada em contribuir com o projeto e essa mobilização de toda a comunidade é importante. Teremos muitos benefícios a partir desse projeto, com atração de mais investimentos, turismo e desenvolvimento para Uberaba”, destacou Esmê Nasser, vice-presidente da Aciu, que esteve na reunião, juntamente com a diretora executiva da Aciu, Marcela Pires.
Participam do comitê, entidades como Sebrae Minas, Aciu, CDL, Fiemg, UFTM, Uniube, ZebuValley, sindicatos, instituições financeiras, universidades e organizações da sociedade civil.
Fonte: Prefeitura de Uberaba e Aciu