Junto com as festas de fim de ano, a Páscoa é a data que mais movimenta as micro e pequenas empresas que têm como produto principal o chocolate. Independente do seu negócio, o período pode ser uma oportunidade para criar campanhas, propagar a marca e alavancar as vendas durante as celebrações.
Confira as dicas selecionadas pela Aciu, lembrando que elas devem ser
adaptadas à
realidade do seu negócio e ao perfil dos seus clientes.
Aposte na decoração da loja: Decorar a loja é o primeiro passo para
entrar no clima da Páscoa, em qualquer segmento. Vale investir na vitrine,
balcões de atendimento, paredes, prateleiras e outros espaços. Chamar a atenção do cliente é importante e
estratégico.
Invista na personalização: Cada cliente é único e um diferencial é a
possibilidade de customização com encomendas personalizadas. Inove também na
forma de apresentar o produto, com novidades em embalagens, laços, tags
personalizadas.
Apresente novos sabores: Para quem trabalha com chocolate, investir na
diversificação de sabores é uma opção de negócio altamente válida. Aposte em produtos
que envolvam recheios tradicionais, frutas e, também, sabores regionais.
Explore novos nichos de mercado: Oferecer uma linha fitness pode ser uma aposta de
sucesso. Os doces feitos com o Whey Protein e com menor adição de açúcar são
excelentes opções para quem busca uma alimentação mais saudável.
Ofereça brindes: Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que
antecede a data. Entregas em domicílio sem custos também são diferenciais para
atrair e fidelizar seus clientes.
Crie campanhas promocionais: A Páscoa é um ótimo momento para criar campanhas
promocionais baseadas em apelo emocional e descontos incríveis. Aproveite
também o poder das redes sociais para divulgar suas criações e novidades.
Assessoria de Imprensa – Aciu