O Dia do Consumidor, celebrado neste sábado (15/03), já entrou para o calendário dos comerciantes como uma data importante para as vendas. Grande parte das lojas, tanto nas ruas quanto online, estendem as ofertas para alguns dias antes ou depois, na temporada conhecida como Semana do Consumidor. Confira algumas dicas para o período:
Estenda o período de promoções: O Dia do Consumidor é em 15 de março, mas o ideal é
estender o período de ofertas, seja antes ou depois da data.
Saiba selecionar os itens para promoção: Outra dica é focar em promoções de itens para uso
próprio dos consumidores. É o momento de colocar em promoção itens que não são
procurados em datas comemorativas importantes para o comércio, como autopeças,
medicamentos e produtos de higiene.
Use todos os canais de comunicação: Divulgue as ofertas com antecedência. É importante
garantir que as ofertas estejam em todos os canais de comunicação da loja.
Dê vazão ao estoque: O momento é oportuno para comerciantes darem vazão
aos itens parados no estoque, especialmente relacionados ao verão, que se
aproxima do fim.
Frete grátis: Os benefícios para os clientes não precisam se resumir ao preço do
produto. É possível, por exemplo, aliar o desconto à experiência de compra. Ou
seja, se receber a mercadoria em casa já é uma vantagem, quando isso é sem
custos, o benefício é ainda maior.
Produtos e serviços complementares: Se a loja vende mercadorias que pedem um produto ou
serviço complementar, essa é uma característica que gera outra oportunidade de
benefício ao cliente. E com essa estratégia, você consegue elevar o ticket
médio e gerar vantagens para o consumidor.
Fonte: O Tempo