Aciu e Sebrae Minas assinam protocolo de intenções
08/04/2024

Documento prevê, entre outras ações, projetos de capacitação para líderes, incluindo um Fórum Regional

Unir forças e capacitar os empreendedores uberabenses está entre os objetivos da parceria formalizada hoje entre a Aciu e o Sebrae Minas. Na sede da Associação, na manhã desta quinta-feira (04) , as instituições assinaram um documento que norteará as ações conjuntas que serão realizadas em 2024 pelas duas organizações. “A Aciu já é parceria de longa data do Sebrae e a assinatura deste documento é um compromisso que estamos assumindo, na busca por contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Uberaba”, explica Lídia Prata Ciabotti, presidente da Aciu.

“Nós ficamos muito felizes de assinar esse protocolo com vocês, somando esforços. A engrenagem funcionando bem é benéfica para todos. E essa parceria com a Aciu vai trazer muitos benefícios para o empresariado uberabense”, pontuou Marcelo de Souza e Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas. Também esteve no encontro, o gerente regional do Triângulo do Sebrae, William Rodrigues de Brito, diretores e conselheiros da Aciu, além de técnicos do Sebrae.

O documento abrange desde treinamentos a programas de desenvolvimento de lideranças, incluindo o 1° Fórum Líderes em Movimento do Triângulo Mineiro. “Nossa cidade possui muitos empresários, líderes natos, pessoas que com muita garra e trabalho se tornaram referências em seus segmentos. Pensando nisso, a Aciu lançou um programa de desenvolvimento de líderes no ano passado, que pretende capacitar ainda mais esses líderes, além de desenvolver jovens lideranças, pensando no futuro da nossa cidade”, destaca Lídia.

Ainda com o objetivo de fomentar o ambiente de negócios de Uberaba, serão oferecidos programas de capacitações para associados da Aciu,  voltados para as áreas de inovação e produtividade. As atividades devem ter início ainda em abril deste ano, com duração de nove meses. Outra ação que irá movimentar a economia é o calendário de eventos da Associação para todo o ano de 2024.

04/04/2024