Vacina Aqui Empresa estará na Aciu nesta sexta-feira (14)
12/07/2023

A próxima etapa do projeto “Vacina Aqui Empresas” leva a vacinação para a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), nesta sexta-feira, dia 14, das 9h às 17h. Lojistas e funcionários do comércio da região central, assim como quem estiver passando pelo local, podem se vacinar na sede da Aciu.

Estarão disponíveis imunizantes contra a Covid-19 (vacina bivalente), influenza (gripe), meningite e febre amarela. De acordo com a chefe do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Fernanda Mendonça, a iniciativa tem o intuito de alcançar uma maior parcela da população uberabense, ampliando ainda mais os pontos de vacinação na cidade.

“Buscamos alcançar o máximo de pessoas vacinadas no Município e acreditamos que levar essas vacinas até os estabelecimentos comerciais irá facilitar para atender à população”, pontuou. A vacina contra a influenza está liberada para toda a população a partir dos seis meses de idade, além de continuar com a vacinação para os grupos prioritários já definidos pelo Ministério da Saúde.

A vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para todas as pessoas acima de 18 anos, desde que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes. Vale reforçar que é necessário respeitar o intervalo mínimo recomendado de 4 meses entre a vacina bivalente e a dose da monovalente.

A vacina contra a febre amarela é segura e considerada a medida mais eficaz para evitar casos graves e mortes pela doença. Depois de imunizado, segundo dados do MS, a pessoa está protegida por toda vida. A vacina contra a febre amarela é gratuita e é disponibilizada pelo SUS.

Para se vacinar, é importante apresentar o Cartão de Vacinas, documento pessoal com foto ou Cartão do SUS. O Departamento de Vigilância Epidemiológica seguirá com essas ações nos demais centros comerciais do Município, e a empresa que quiser participar pode entrar em contato com o Departamento para agendamento pelo e-mail: vacinaaquiampliada@gmail.com

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação