Voo inaugural da Gol com Boeing 737 é nesta quinta-feira (06/07)
05/07/2023

Marcando a retomada do trecho Uberaba/Congonhas, a Gol Linhas Aéreas realiza o voo inaugural nesta quinta-feira (6). A empresa irá operar com o Boeing 737 e a aeronave irá sair de Congonhas às 12h30, com previsão de pouso em Uberaba às 13h40. A inauguração dos voos simboliza uma grande conquista para o Município.

O titular da Sedec, Rui Ramos, destacou a importância dos voos não só para o turismo uberabense, como também para o desenvolvimento empresarial da cidade. “Na área empresarial, Uberaba tem sido uma das cidades que mais têm atraído investimentos de novas empresas, gerando mais empregos. Algumas dessas empresas viam a falta de voos para São Paulo como um empecilho para investir aqui, problema que foi solucionado com a retomada dos voos”, pontuou.

A diretora de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, pontuou que grandes empenhos estão sendo realizados para fomentar o turismo. “Estamos trabalhando para que o projeto Aspirante Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes seja chancelado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Com isso, o turismo em Uberaba ganhará visibilidade internacional, reafirmando a necessidade dos voos da Gol na nossa cidade”.

Antes do voo inaugural, será realizada uma ação de divulgação sobre o turismo de Uberaba, no saguão do aeroporto de Congonhas. Durante o evento e também no voo inaugural, haverá degustação de comidas típicas, como cerveja, petiscos e doces, oferecidos por empresas parceiras uberabenses. No Aeroporto de Uberaba - Mário de Almeida Franco, às 13h, será promovida a cerimônia de retomada dos voos da Gol. O evento de recepção ao voo inaugural é aberto a todos os interessados.

A Aciu trabalha pelo desenvolvimento de Uberaba e apoia as companhias aéreas que atendem a cidade. Ações em parceria com a Gol estão sendo realizadas para que a população adquira passagens de voos saindo e chegando em Uberaba. “Prestigiar as cias aéreas que atendem a cidade permite que o número de voos e horários que atendem nosso município aumentem, movimentando a economia e gerando mais emprego e renda para a população”, destaca Anderson Cadima, presidente da Aciu.