Aciu fecha parceria com empresa de geração solar compartilhada
21/03/2022



A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu acaba de fechar parceria com a SouVagalume, uma empresa de geração solar compartilhada por assinatura. “Este modelo de negócio veio para atender aqueles consumidores e pequenos empresários que não se enquadram nos requisitos mínimos para migrar para o mercado livre de energia elétrica ou que ainda não têm capital inicial para a instalação de placas solares próprias”, pontua Eder Humberto Oliveira Silva, executivo de novos negócios da empresa . 


Ele destaca ainda que o serviço é como se fosse uma TV por assinatura, mas neste caso é energia solar por assinatura. “A diferença é que ao invés de pagar algo, o beneficiário está aderindo a um plano de descontos para seu consumo de energia”, explica. Os descontos podem chegar a 22% mensais, de acordo com a categoria.  


Anderson Cadima, presidente da Aciu, destaca que o alto custo da energia elétrica sempre foi um problema para o empresariado. “Ter à disposição uma fonte de energia mais sustentável e de menor custo para os empresários é um benefício muito grande para nossos associados e agora eles já têm mais essa vantagem à disposição”. 


Todo o processo é feito de forma virtual e em até 60 dias os consumidores e empresários já conseguem ter a aplicação do desconto em sua conta de energia. “Nossa equipe já está preparada para atender os interessados. A adesão é gratuita e é muito fácil e rápido. Na plataforma virtual desenvolvida pelas empresas proprietárias da SouVagalume nossos colaboradores podem simular o desconto de acordo com o gasto mensal médio de energia e optar por um dos planos oferecidos, que partem de 12 meses de adesão e vão até 60 meses”, ressalta Cadima.


Para conhecer mais sobre o programa e saber como se tornar membro da comunidade Vagalume, basta ligar diretamente na Aciu e se informar com o departamento de relacionamento e vendas, pelo telefone (34) 3331-5500. 



POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.