Aciu conhece projeto "Selo Empresa Íntegra"
08/02/2022

Na última semana a Aciu participou da apresentação e discussão da proposta do "Selo Empresa Íntegra". Um dos diretores da Associação, o empresário Carlos Henrique Costa, esteve na Controladoria-Geral da PMU para conhecer a iniciativa, junto com demais líderes classistas. Em fase de concepção, o projeto tem como objetivo estimular e premiar organizações que desenvolvam boas práticas de governança, de modo a prevenir fraude e corrupção, especialmente, nas contratações públicas.

O selo deve ser dividido em três níveis  - ouro, prata e bronze - para oportunizar a certificação de pequenas empresas. Cada categoria teria critérios e premiações distintas. Além da publicidade positiva com o uso do selo e do reconhecimento público, a Controladoria estuda outras premiações para incentivar a adesão do empresariado, como benefícios na participação de licitações municipais. O diretor da Aciu fez algumas sugestões e a instituição participará de outras reuniões para formatação do projeto.