Manifesto em prol do setor de eventos
11/01/2022


À prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba - Aciu, mediante as últimas medidas publicadas para enfrentamento à Covid-19 em Uberaba, impostas pelo Decreto Municipal no 1.627, manifesta sua posição em prol do setor de eventos. A diretoria desta entidade entende a gravidade do aumento de casos e a complexidade que essas decisões envolvem, quando se trata do equilíbrio entre a preservação da vida e a preservação dos CNPJ’s, porém, esta instituição, que prima pelo desenvolvimento da cidade e a sobrevivência do empresariado local, não poderia deixar de expor seu posicionamento mediante as últimas medidas adotadas, principalmente pela proibição da realização eventos pelos próximos 10 dias.

O setor de eventos ainda vinha se recuperando de dois anos muitos difíceis e acreditamos que a exigência do uso de máscara, a adoção de medidas responsáveis de distanciamento e a diminuição de público presente, de acordo com a capacidade dos locais, sejam suficientes para não ampliar o contágio. Este setor pode e deve funcionar conforme estão em funcionamento o setor de bares e restaurantes, com restrições similares e atendendo a particularidade de cada ramo. Neste sentido, sugerimos algumas medidas como:

• Atendimento de apenas 50% da capacidade de cada local
• Distanciamento entre os convidados
• Disponibilização de álcool em gel
• Exigência do cartão de vacina
• Exigência de teste com menos de 48h
• Recolhimento de dados de convidados e colaboradores para rastreamento de possíveis contaminações.

A Aciu se coloca à disposição de seus associados e do Governo Municipal para que juntos encontrem a melhor solução para esta problemática.

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.