Aciu, Algar Telecom e Nokia demonstram 5G para o agro em Uberaba nesta quinta-feira (2)
01/12/2021


A Aciu - Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, Algar Telecom e Nokia, junto com startups e parceiros, realizarão nesta quinta-feira (02) um giro de experiências 5G para apresentar soluções inovadoras ao setor do agronegócio. O evento acontecerá no IFTM - Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, com a presença de lideranças locais e nacionais.


A pedido da Aciu, Uberaba foi uma das cidades escolhidas pelo Ministério das Comunicações para participar do plano piloto de 5G na área rural. Já foram conduzidos testes com a tecnologia de quinta geração em Rondonópolis (MT), Sorocaba (SP) e Londrina (PR). “Este é um ensaio do que virá daqui pela frente com esta revolução de conectividade”, explica Anderson Cadima, presidente da Aciu.


Na oportunidade, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o secretário executivo do Ministério da Agricultura e ex-prefeito de Uberaba, Marcos Montes, juntamente com autoridades irão conhecer experiências, como o Sistema para Apoio no Diagnóstico de Pastagens Degradadas (SIPADE), desenvolvido no Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), e projetos em Internet das Coisas (IoT) para monitoramento de ambientes, da saúde de animais e de máquinas no agronegócio.



POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.