Heliponto em Uberaba tem verba de R$8,5 milhões garantida pelo governo de Minas
15/10/2021


O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) terá o seu heliponto, para atendimento aos pacientes de Uberaba e região. A confirmação foi repassada pelo governador Romeu Zema ao deputado federal Franco Cartafina (PP/MG) na manhã desta quinta-feira (14). 

A proposta do heliponto, em uma estrutura projetada a partir do hospital para a rua Frei Paulino, foi mobilizada pela Sociedade Civil Organizada (SCO) de Uberaba, da qual a Aciu faz parte. O projeto já está pronto e foi custeado pela Unimed.

O deputado Franco apresentou o projeto ao governador Romeu Zema, em reunião em Belo Horizonte, no dia 29 de setembro. Na oportunidade, o projeto foi detalhado e o governador se comprometeu a avaliar com sua equipe. A resposta veio rapidamente, com a confirmação da viabilização dos recursos para a construção. 

O presidente da Aciu, Anderson Cadima, destaca que o iniciativa fará uma grande diferença no atendimento às urgências e emergências de saúde que ocorrem em Uberaba e região. “Hoje as equipes dos bombeiros perdem muito tempo no trajeto terrestre, entre o Local de pouso e o hospital. E tempo para salvar uma vida é crucial”, disse.

POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.