Em reunião encabeçada pela Aciu e Fiemg, operadora Azul anuncia voos para Viracopos
15/09/2021

O “Encontro com Lideranças e Empresários”, realizado na noite desta segunda-feira, dia 14, foi palco de uma série de anúncios da Azul Linhas Aéreas para Uberaba. O  evento, encabeçado pela Aciu e Fiemg, juntamente com outras entidades classistas e a Prefeitura de Uberaba, reuniu empresários de diversos segmentos e representantes de instituições da cidade, além de secretários municipais e vereadores.

Representantes da Azul Linhas Aéreas abriram o encontro destacando a atuação da empresa no país e seus planos de expansão. “Nossa meta é atingir 200 cidades e Uberaba tem sido foco da nossa atenção. Queremos crescer cada vez mais e Uberaba está conosco”, destacou Ronaldo Veras , assessor especial da presidência da companhia. Já o gerente comercial da empresa, Rodrigo Mendicino, parabenizou as entidades classistas e a Prefeitura pela realização do Encontro. “Nunca fomos com uma comitiva tão grande da Azul para uma cidade que atendemos e ficamos muito felizes com a recepção e toda a mobilização de vocês para este evento de hoje”.

O anúncio da retomada da malha Uberaba/ Viracopos ficou a cargo do gerente de planejamento de malha, Vitor Cordeiro. “Nós vamos retomar os voos com destino a Viracopos, com um voo saindo pela manhã de Uberaba e outro retornando à noite. E vamos alterar o horário dos voos Uberaba/Belo Horizonte, que hoje já atendem Uberaba, passando a privilegiar quem vem fazer negócios em Uberaba”, afirmou. Além dos voos para a capital mineira e Campinas, Vitor também anunciou os voos para Maceió e Porto Seguro, entre os dias 20 de dezembro e 30 de janeiro.

Outro detalhe anunciado e que animou os presentes foi a garantia de equiparação de preços dos voos saindo de Uberaba e Uberlândia. “Esta era uma das principais queixas dos uberabenses e decidimos manter essa equiparação para que os uberabenses prestigiem o aeroporto de Uberaba”, disse. A retomada dos voos de Uberaba para Viracopos (Campinas) será a partir de novembro. A partida do aeroporto local será às 6h10, chegando lá às 7h30. O retorno está programado para às 22h45, com chegada em Uberaba à meia noite e cinco minutos.

Para chegar até a capital Paulista, a Azul irá disponibilizar ônibus gratuitamente para o traslado dos passageiros entre Viracopos e São Paulo, com desembarque em pontos estratégicos. Anderson Cadima, presidente da Aciu, comemorou os anúncios da empresa. “Nós vínhamos conversando com a Azul e alinhando esta reunião há cerca de cinco meses, trouxemos um levantamento que fizemos de demandas dos nossos associados e o retorno dos voos para São Paulo é uma demanda antiga nossa, que já será prontamente atendida. Tenho certeza que a equiparação de preços com Uberlândia e os voos diários para BH e São Paulo movimentarão o aeroporto e a economia da cidade”, disse.

A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, comentou que recentemente se deslocou até a capital mineira e precisou partir da cidade vizinha, o que a teria deixado chateada. “Vamos trabalhar agora para mobilizar os uberabenses a partirem e chegarem por Uberaba. Tenho certeza que em breve anunciaremos novos destinos e horários para nosso aeroporto”, disse.

Serviço:

Voos e Horários