ACIU oferecerá serviços na Sala do Empreendedor
09/07/2015

Com inauguração prevista para esta sexta-feira, dia 10, a Sala do Empreendedor contará com a participação da ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba . A instituição terá um espaço no local, instalado dentro do SINE Municipal, onde auxiliará os empreendedores no desenvolvimento de seus negócios.

É mais uma oportunidade para os novos e já existentes empreendedores da cidade conhecerem e utilizarem os serviços da Associação”, destaca Manoel Rodrigues Neto, presidente da ACIU. Neste novo espaço os empreendedores poderão saber mais informações dos produtos da Associação, como o Programa Empreender, que realiza encontros entre empresários e prestadores de serviços de diversos setores a fim de auxiliá-los na formação de grupos organizados, para que eles possam identificar suas dificuldades e encontrar alternativas positivas para todos. Atualmente o Programa conta com 10 núcleos atuantes, de diversos setores.

A ACIU também oferecerá informações sobre o PACE – Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual, que promove ações de conciliação entre credores e devedores, de forma desburocratizada. Com este programa a instiuição já realizou milhares de conciliações e cerca de 15 mil ações deixaram de ingressar no judiciário.

Uma novidade que a Associação acaba de lançar e que os empresários que utilizarem a Sala do Empreendedor poderão obter mais detalhes é o Correios Card. Um sistema de descontos expressivos em postagens nos Correios, implantado recentemente pela ACIU, e que facilitará o dia a dia do empresariado em geral.

A Sala do Empreendedor organizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo é o resultado da parceria com vários agentes de fomento que reunirão em um único lugar os serviços necessários para a criação de empresas e para o desenvolvimento local. Além da ACIU também fazem parte da parceria a Jucemg, Governo de Minas, Sindicomércio, CIEE, CDL, Sindcont, Feti, Fiemg, Sebrae, Sinduscom, Cemig e Senai/Senac.

A inauguração do espaço acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 16h30. A Sala do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, nº 309, no 3º Piso, no prédio do Sine Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa - ACIU