A força do associativismo

Contribuir em melhorias para o setor, dar suporte ao empresariado e encontrar soluções para o desenvolvimento dos negócios, são esses alguns dos desafios da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba- ACIU, que há 93 anos trabalha com o associativismo, mostrando que a força da união de pessoas e classes pode alcançar muitas conquistas.

Estou em meu segundo ano de mandato e junto com minha diretoria temos superado desafios, buscando sempre as melhores oportunidades para nossos associados. Não tem sido uma tarefa fácil. No início de 2016, quando assumi a presidência da ACIU, o país estava no meio de uma grande crise financeira, política e moral, o que deixou a população descrente e afetou diretamente o empresariado. Em 2017 o cenário não mudou muito, mas continuamos de pé, com nossa bandeira hasteada e lutando por melhorias para a classe.

Nos últimos tempos, especialmente o setor do varejo, tem sofrido muitos revezes, pelo baixo poder de compra do consumidor, que tem enfrentado uma diminuição da renda, o desemprego, e as altas cargas tributárias que penalizam o empresariado do comércio e de outros setores. Apesar das dificuldades, a Associação tem se desdobrado para oferecer serviços, soluções e treinamentos que ajudem o empresariado local a crescer.

Atualmente a ACIU possui serviços em plano de saúde, plano odontológico, cartão para adiantamento salarial, treinamentos, segurança do trabalho, serviço de proteção ao crédito, correspondente bancário para acesso a linhas de financiamento, ações de comunicação e marketing, serviço de conciliação, além de eventos e ações voltadas para o empreendedorismo. Temos uma diversidade de soluções e estamos sempre em busca de mais convênios. Em breve poderemos oferecer mais benefícios para nosso associado, que é nosso maior bem e a quem queremos proporcionar sempre o melhor.

Julho de 2017


Queremos e merecemos uma Uberaba mais segura

A segurança pública é tema de grande preocupação do empresariado e da sociedade uberabense em geral. O assunto é sempre constante em nossas reuniões de diretoria. Vivemos uma sensação de insegurançae a ACIU tem participado ativamente das discussões envolvendo o tema. Recentemente estive em visita à área onde será instalado o Batalhão de Missões Especiais da PM, nas dependências do antigo DNIT, no Santa Marta. Estamos muito preocupados com a situação de nossa cidade e estamos unindo forças para ajudar o poder público e as polícias no combate à criminalidade.

Tenho participado de encontros e elaboração de alternativas, a fim de buscarmos apoio para as ações da polícia. A instalação do novo batalhão nós dá ânimo, pois está localizado em um lugar estratégico e temos certeza que o trabalho a ser realizado trará mais qualidade de vida para nós uberabenses.

Queremos nos sentir mais seguros e conseguirmos trabalhar e viver mais tranquilamente. A área onde será instalado o Batalhão ainda precisa de reparos e adequações, e para isso é preciso a união dos poderes para que o local possa entrar em funcionamento o quanto antes.

Sabemos que segurança pública é um tema que envolve uma série de fatores, como melhor distribuição de renda, educação de qualidade , mais empregos e etc, mas a instalação de um Batalhão de Missões Especiais, com maior efetivo e otimização das ações do policiamento especializado, juntamente com apoio dos poderes, entidades e a população, é um bom começo para garantir mais segurança aos uberabenses, neste momento tão difícil que vive nosso país, com altos índices de criminalidade, rebeliões e outras situações. Queremos e merecemos uma Uberaba mais segura!

Janeiro de 2017


Caro associado ou visitante,

Fazer parte de uma instituição centenária é motivo de muito orgulho para mim. Juntamente com minha diretoria, temos trabalhado para defender os interesses do empresariado uberabense. A ACIU fez e faz parte da história de Uberaba, sempre atuando em frentes importantes, não só para os empresários, mas para todo o município. Nossa entidade participou de momentos de grande relevância para o desenvolvimento do município, em diversos setores, como quando tivemos papel crucial na chegada da energia elétrica em Uberaba.

Desde de seu surgimento, a ACIU trabalha para apoiar seus associados e colaborar para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida de Uberaba. Nossa entidade tem respeito, participação e representação nas principais discussões e projetos de interesse do município.

Nesses quase 100 anos de história avançamos muito e queremos melhorar cada dia mais, aproximando nossos associados, conhecendo suas necessidades e anseios. Não é por acaso que a ACIU é umas das principais entidades de representação do comércio, da indústria e de serviços, junto à sociedade e o poder público. Temos papel fundamental no desenvolvimento social e econômico de Uberaba e região, e queremos contribuir cada vez mais.

Nos últimos dois anos temos vivido momentos de turbulência no mundo empresarial, com a chegada de uma crise econômica que não dá indícios de que passará tão cedo. Mas não vamos esmorecer e vamos continuar na luta, defendendo os interesses dos empresários e, principalmente, das injustiças impostas pelos governos estadual e federal, que a cada dia criam mais cargas tributárias para o empresariado. É esta classe que propulsiona a economia neste país e gera emprego e renda. Devemos ser mais respeitados e mais ouvidos.

Nossa bandeira continuará estiada em defesa do empreendedorismo e da iniciativa privada. Temos prazer em servir o empresário, com comprometimento, transparência e dedicação. Juntos, nossa instituição pode mais.


Junho de 2016

José Peixoto
Presidente da ACIU – Biênio 2016/2017
ACIU - UBERABA
Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 Centro
Uberaba/MG

ENTRE EM CONTATO
(34) 3331-5500
contato@aciu.com.br
ACIU 2017 - Todos os direitos reservados.
By UNK.