Aciu e CDL participam do Programa “Falou & Disse”
09/03/2015

O presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, Manoel Rodrigues Neto e o diretor Comercial e de Expansão da CDL Uberaba, Ângelo Crema, participaram nesta segunda-feira, 09, do Programa “Falou & Disse”, da TV Universitária, Canal 5, pela jornalista Élvia Morais. Vários temas foram abordados inclusive dos feriados que impactam no aumento do PIB municipal.

O presidente da Aciu, Manoel disse que este ano, serão mais de dez feriados nacionais e ainda alguns sancionados pelo município. Manoel explica que isso causa um impacto negativo para o PIB local.

Este ano, o calendário contará com diversos feriados. Precisamos aumentar o PIB e essa quantidade de feriados causará uma redução desse crescimento. Talvez, este ano, o PIB se iguale ao de 2014, que foi próximo a zero. Tivemos eleições, Copa do Mundo e tudo isso atrapalhou os negócios. O descanso é necessário e importante, mas desde que não interfira na atividade econômica. Precisamos trabalhar, principalmente em um país que está em pleno crescimento. Este é um alerta e, se conseguirmos diminuir a quantidade de feriados e começarmos pelo Carnaval, já estaremos colaborando para o crescimento do Brasil”, concluiu.


Já o diretor da CDL Ângelo Crema acrescentou que Com o intuito de diminuir os prejuízos dos lojistas, em decorrência dos diversos feriados de 2015, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) enviou uma carta à presidenta Dilma Rousseff e ao ministro Aloísio Mercadante para mudar as folgas para segundas-feiras. Assinada pelo presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o documento destaca que o prejuízo do comércio do estado pode ultrapassar R$ 880 milhões.

 

Temas como a posição de destaque do comércio uberabense na geração de empregos e os reflexos do novo sistema de transporte coletivo nos corredores comerciais da cidade foram abordados durante o programa, cujo titular é o apresentador Paulo Sarkis. 


Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.