Aciu Realiza 1º TI Talks em Uberaba
04/03/2015

A Associação das Empresas e Profissionais Autônomos do segmento de Software e Hardware de Uberaba (UTEC) através da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), promove na próxima quarta-feira, 10, o 1º TI Talks.

O evento é uma maneira diferente, chamada “Meetup” em que os profissionais da área da tecnologia da informação poderão interagir uns com os outros, de uma maneira mais agradável, criando assim suas possíveis redes de contato para networking.

De acordo com uma publicação feita pela Revista Exame, Meetup é um encontro informal em que as pessoas conversam de pé, facilitando a circulação e o networking. A ideia vem do Vale do Silício, em que eventos como esse são tão comuns quanto um happy-hour.

Dessa maneira a UTEC percebeu a necessidade de um encontro como esse em Uberaba e juntamente com a Unitecne/ Uniube, Parque Tecnológico e com o Programa Empreender da Aciu lançaram essa novidade para a comunidade uberabense.

Para a Coordenadora do Empreender, Anna Paula Batista, o “Núcleo de TI, passou por uma evolução e a UTEC foi criada. É um avanço muito grande para o setor em nossa região! Agora

o grupo tem maior representatividade, participação ativa dos empresários nas decisões e ações estratégicas para promoção do setor. O evento propõe a conexão entre empreendedores, fornecedores e investidores, vamos realizar várias ações como esta durante o ano”. Explica Anna Paula.

O 1º TI Talks da UTEC que acontece no dia 10 de março, às 19h30, no Restaurante Santa Brasa terá como atrações dois “Talkers”, São eles: Luiz Henrique de Castro Carvalho, que contará sua transição da diretoria da Cemig para o universo dos Startups e Mauro Holtz, que é executivo de desenvolvimento de negócios na IBM, e que contará sobre as integrações e apoio desta empresa em prol do empreendedorismo.

O evento é gratuito, no entanto os participantes são responsáveis pela conta do que for consumido por cada um.

Para participar os interessados deverão se inscrever pelo site da Sympla: https://www.sympla.com.br/1-ti-talks-uberaba__30111

Fonte: Aciu/ Empreender