ACIU Participa do Planejamento do Programa Empreender no estado
03/03/2015

Aconteceu durante a última semana em Belo Horizonte, o Encontro de Consultores do Programa Empreender e Executivos das Associações Comerciais e Empresariais – (ACE’s).

O encontro teve como objetivo o planejamento do Programa Empreender em Minas Gerais, bem como a apresentação dos trabalhos desenvolvidos no Estado.

Ainda durante o encontro, o grupo recebeu o Superintendente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Renato Rossi, que iniciou o preparo das ACE’s Mineiras para o edital do Empreender Convencional.

O projeto prevê o desenvolvimento de ações voltadas para a formação de consultores, atendimento aos empresários e a atualização da metodologia.

O edital para chamada de projetos será lançado em breve e os 10 melhores projetos mineiros serão aprovados nesta primeira etapa.

O êxito do projeto, no alcance dos resultados, na aplicação dos recursos e na gestão, será decisivo na abertura de novas etapas.

Para a Coordenadora do Programa Empreender da Aciu, Anna Paula Batista, o encontro foi um sucesso. “Conseguimos alinhar todo o trabalho desenvolvido pelo Programa no Estado e a troca de experiências foi muita válida. Apresentamos os cases de sucesso de cada cidade, de forma que todos receberam as informações das ações realizadas, e puderam contribuir para a criação de novos Núcleos Setoriais e na melhoria dos Núcleos já existente”. Explica Anna Paula.

O EMPREENDER EM MINAS GERAIS

Atualmente o programa Empreender está presente em 17 Associações mineiras, e conta com mais de 80 Núcleos Setoriais,entre eles Núcleos de Tecnologia da Informação, Turismo, Bem Estar na Melhor Idade, Alimentação Fora do Lar, RH, Beleza, entre outros.

Fonte: Aciu/ Empreender