Entidades Uberabenses visitam Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico na capital mineira
01/03/2015

Na última quinta-feira, 26 uma comitiva uberabense, formada por membros da Prefeitura Municipal de Uberaba, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE) e Circuito dos Lagos, foram até Belo Horizonte para uma reunião no Gabinete do Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Minas Gerais, Sr. Altamir de Araújo Rôso Filho.

O grupo entregou ao Secretário o Plano Regional de Turismo da Alta Mogiana, ação da qual visa a consolidação, a promoção e a divulgação da identidade turística da região da Alta Mogiana.

Este plano que será realizado pela AMVALE e Circuito dos Lagos, conta com o apoio do Programa Empreender da ACIU, através do Núcleo de Turismo e também conta com o apoio da Prefeitura de Uberaba.

 

O Secretario se mostrou entusiasmado, e pretende realizar em breve o ENCOMEX, que são os Encontros de Comércio Exterior, em Uberaba. Além disso, Altamir pediu o apoio da ACIU através do Núcleo de Comércio Exterior e  também de outras entidades da cidade para a realização deste evento.

 

O ENCOMEX consiste em um projeto desenvolvido pela Secretaria de Comércio Exterior - SECEX, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, e tem o intuito de estimular uma maior participação do empresariado brasileiro no comércio internacional. De forma que levem informações de relevância acerca da estrutura, do funcionamento, e das regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro. E desta maneira colabore com os mecanismos de apoio à exportação, além de gerar oportunidades de negócios e contatos, contribuindo com a divulgação da cultura brasileira.

 

Estiveram presentes neste encontro o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu),  Manoel Rodrigues Neto, o gestor do Circuito dos Lagos, Manoel Pedro, a Consultora da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (AMVALE), Lúcia França, a coordenadora do Programa Empreender da Aciu, Anna Paula Batista, a consultora do Empreender,  Patrícia Cicci Resende, a diretora do departamento de Turismo, Jannice da Cunha Hueb Rocha  e o diretor financeiro da Aciu, José Nascimento.


Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.