Diretoria da Aciu recebe os novos: comandante do 5ª CRP e Secretário Municipal de Planejamento
24/02/2015

 

A diretoria da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba, através do presidente Manoel Rodrigues Neto, se reuniram nesta segunda-feira, dia 23, com o novo comando do 5ºCRP, o coronel Edvaldo Piccinini Teixeira Júnior, nascido em Juiz de Fora, ele chefiava o Batalhão de Trânsito de Belo Horizonte. Também esteve presente o comandante Waldimir Soares Ferreira, do 4º Batalhão de Policia Militar e o novo secretário municipal de Planejamento, Marcondes Nunes Freitas.

Na pauta, com os comandantes do policiamento, foram colocados diversos assuntos ligados a segurança/criminalidade e outros assuntos de interesse da associação e da cidade de Uberaba. O Coronel Piccinini apresentou à diretoria estetítica de aumento da criminalidade em Uberaba, de 65%. A maior do estado. Ele afirmou que o combate à criminalidade e o aumento de contingente serão diretrizes do trabalho em Uberaba.

"Viemos com a recomendação de dar continuidade ao trabalho do coronel Laércio. O meu principal foco será o combate ao crime violento, que tem crescido nos últimos anos. Vamos utilizar de táticas e experiências de 27 anos de serviço em Belo Horizonte para reduzirmos esses tipos de crime", afirmou.

"Temos a promessa do governador do Estado de recompor o efetivo da Polícia Militar e existem formas de trabalhar para que, com o efetivo que temos, que é suficiente em meu ponto de vista, comecemos a reverter o quadro da criminalidade", acrescentou.

De acordo com Waldimir, o comando da PM está ciente da situação, mas o coronel vai levar a demanda às autoridades do Estado. “Os policiais daqui são bem dedicados, tive informações positivas e isso compensa um pouco o baixo efetivo, mas vamos trabalhar para tentar recompor o quadro.”

Em seguida, o presidente abriu espaço para novo secretário municipal de Planejamento, Marcondes Nunes Freitas, que afirmou estar honrado com o convite, do prefeito Paulo Piau para assumir a secretaria, "pois é uma forma de contribuir com a comunidade uberabense". Ele diz que é um profissional envolvido com a cidade. "Já desenvolvi vários projetos interessantes e sei que posso contribuir com o poder público; o prefeito quer fortalecer o planejamento da cidade, pensando no futuro; vamos trabalhar nisso com afinco” - garantiu o secretário de Planejamento.

Marcondes disse que está verificando a situação da Av. Leopoldino de Oliveira, com estudos e análise da parte técnica, com a implantação do novo sistema BRTs. Com isso, ele pretende apresentar uma proposta para os empresários do local. “Quero ter uma aproximação grande com a sociedade e como entidades como a Aciu para criar um corpo pensante sobre as propostas em estudo pela Prefeitura”, afirmou.




Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.