BEMI promove“Tarde Natalina” no Asilo São Vicente de Paulo
22/12/2014

A comemoração natalina é marcada pela união e pelo fortalecimento das relações sociais. Foi com esse pensamento que o Núcleo de Bem Estar na Melhor Idade - Bemi é composto por gestores de 16 Asilos e Hotéis Geriátricos de Uberaba, por meio da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba – Aciu, Secretaria Municipal Desenvolvimento Social – Seds e a Associação dos Municípios da Microregião do Vale do Rio Grande – AMVALE, promoveram na última sexta-feira, dia 19 de dezembro à “Tarde Natalina, Abrace um Idoso”

Reuniram mais de 200 idosos no Lar Acolhida São Vicente de Paulo, que contou com apresentações artísticas e musicais, além da entrega dos presentes arrecadados pela campanha de Natal "Abrace um Idoso".

Em clima bastante descontraído todos participaram como a primeira-dama Heloísa Piau, a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Ângela Dib, Subsecretário de Desenvolvimento Social, o ex-vereador Carlos Godoy e o vereador Kaká Carneiro.

 

O presidente da Aciu, Manoel Rodrigues Neto, relata a importância de comemorar uma data como o Natal com os idosos. “É um momento muito gratificante no qual podemos festejar e proporcionar uma confraternização O maior desejo deles é carinho e atenção. Eles ficam trancados nos asilos, têm todo um atendimento médico, mas falta atenção, carinho, amor, compreensão. E a ideia do evento é justamente essa, que cada idoso tivesse um padrinho e ele viesse aqui dançar, abraçar, escutar as histórias desse idoso. Graças a Deus, estamos conseguindo alcançar esse feito hoje, muito maior do que imaginava, e estamos cumprindo os nossos objetivos. Isso é resgatar o espírito natalino”, pontua.

 

Consultora do Bemi/Programa Empreender da Aciu, Patrícia Cicci, falou sobre a organização da festa “ “Esse evento é organizado pelo Núcleo de Bem Estar da Melhor Idade (Bemi), que participa do programa Empreender, da Aciu. Eles que estão proporcionando essa festa. Buscamos os parceiros para realizar esse evento. Começamos a organizar a festa cerca de dois meses atrás. Colocamos divulgação nos meios de comunicação da cidade para apadrinhar os idosos. As pessoas ligavam querendo se cadastrar para apadrinhar um idoso, tínhamos uma lista com os pedidos feitos para o Papai Noel e conseguimos quase 200 presentes. Como temos quase 400 idosos, muita gente ainda não recebeu presente de padrinho, mas as instituições se responsabilizaram por suprir essa falta. É um evento totalmente social, voluntário e quem está participando é de coração e de boa vontade”, analisou.


Fonte: Aciu
POSTADO POR:
Comunicação Aciu
ACIU - Associação Comercial Industrial e de Serviços de Uberaba

Av. Leopoldino de Oliveira, 3433 - Centro
CEP 38010-050 | Uberaba/MG

ACIU 2024 - Todos os direitos reservados.
By UNK.